domingo, 10 de outubro de 2010

III SEMANA DE MODA NA CULTURA
By Maria Alice Ximenes

Encerrou hoje a III semana de moda na livraria cultura do Shopping Iguatemi, em Campinas - SP, sob direção da minha queridissima professora, doutora em artes pela Unicamp, Maria Alice Ximenes.
A Xi arrasa nas escolhas dos palestrantes, com a presença de Mario Queiroz, Juliana Cambruzzi coordenadora na area de acessórios da Carmin, Natalia Lima proprietária do estabelecimento de beleza Maison Le Jour, Natalia estudou no primeiro semestre de moda comigo na Esamc, porem me abandonou :/ rsrs, e hoje ela faz parte da equipe de palestrantes na área de beleza, aproveitando a brecha (o salão é mara meninas, as campineiras que procuram um salão com bons prifissionais, fica a dica!) Com o edocrinolosgista e marido da Prof. Maria Alice, Dr. Quartin, fazendo uma palestra relacionando a beleza com a saude, um ponto super importate!
Porém meninas, ficou super complicado de ir até o shopping todos os dias em todas as palestras.. Fui uma blogueira desnaturada e só compareci na palestra de Ivy Tancredi Dall´Orto, formada em desenho de moda pela faculdade Santa Marcelina e com MBA na FGV, ela arrasou em uma palestra interessantíssima, sobre um fast fashion com diferencial, podemos dizer assim sobre a nossa queridissima ZARA.. No fim da palestra, Maria Alice fez uma comparação entra a Zara e o MCdonalds, achei interessantíssima a comparação feita e Ivy confirmou, que é realmente isso.. A Zara pode ser comparada ao MCdonalds pelo fato da precisão, pelos dois existirem em todo mundo, todas as pessoas, de todos os lugares, etnias, conhecem e sabem o que vao encontrar, e por questão de segurança, é lá que vão quando estão em lugares que nao são de sua origem. Para conhecer o blog da Ivy clique aqui
e na palestra de Juliana Cambruzzi, ex aluna de Maria Alice na Anhembi Morumbi, coordenadora na área de acessórios na marca Carmin, ela falou tudo sobre a área de acessórios, e aposto que todo estudante de moda que esteve na palestra, pensou em seguir a área, é interessantissimo e lindo de se ver o artesanato que é realizado para fazer um sapato, uma bolsa, um acessório, é lindo de se ver a dedicação de quem está ali, a paciencia e o mais interessante que ela enfatizou bastante, este acessório passa na mão de no mínimo 50 pessoas para chegar até a loja onde ele sera conseiderado o produto final, dependendo assim do emocional de CINQUENTA pessoas para esse acessório sair perfeito.

Desculpem o tamanho do post, mas eu me empolgo MUITO falando dessas palestras interessantíssimas que eu tenho oportunidade de ir, estou muuuiiito chateada que eu perdi a do Mario Queiroz =/ mas se Deus quiser, tera outra oportunidade hehe!

Espero que voces tenham se empolgado como eu.. rsrs.

E já ia me esquecendo, clique aqui para conhecer o blog da Ximenes.

Um beijinho, Nathália.

2 comentários:

  1. Oi, obrigada pela sua visita ao meu blog;)
    Muito legal o seu, já estou te seguindo! Me segue também!
    Grande beijo, volte sempre!

    http://dicasdemadame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que fofa! Muito obrigada pelos elogios Natália!
    Fico contente que tenha gostado.
    Visite meu blog sempre que puder...estou indicando o seu!
    Grd beijo...
    Ivy
    ivytancredi.blogspot.com

    ResponderExcluir

É muito importante para mim o seu elogio ou a sua crítica, estarei sempre disposta para tornar este blog cada vez mais informativo e gostoso de ler!
E nada melhor do que vocês, parte dele, para me ajudarem com isso! Obrigada pela visita, um beijinho.