sábado, 21 de agosto de 2010

MODA TECNO-CONSCIENTE: A FINAL!!!



Nessa última quinta-feira dia 19/08, rolou na unidade da Esamc em Campinas, a final do concurso cujo tema era moda tecno consciente, as estudantes de moda do segundo semestre receberam no primeiro semestre um tecido 100% sustentável e a partir dele usar sua imaginação para criar um look. 


Estava envolvido nesse concurso Esamc Campinas, Esamc Santos, Esamc São Paulo - Perdizes e Esamc Sorocaba!Infelizmente nossa participante paulista, desistiu logo na etapa final, então tinhamos apenas 3 finalistas..


Campinas - Camila Gimenes




Sorocaba - Marina






Santos - Aline



As três A H A S A R A M nos looks, porém Camila e Aline apostaram mais nos looks comerciais e Marina ousou num look conceitual lindíssimo.

Elas já foram consideradas vencedoras por terem chego até a final, mas Aline levou a melhor.
As Juradas Andressa do Instituto datavip, Marcia Mello da marca Marcia Mello, Carla do Campinas Mostra Moda e Cláudia Pires da Lilla ka, usaram como critério para escolher a vencedora o fato da roupa ser comercial e inovadora, segundo a jurada Andressa o look de Camila era muito comercial mas o fato da saia alta e a manga da blusa com ombros bem marcados é o que estamos vendo em todas as vitrines, o de Aline além de comercial é uma tendência, é algo que ainda não está nas ruas e Marina usou um critério conceitual.
Depois conversei com a finalista Camila e ela usou como argumento contra a decisão dos jurados, o que concordei plenamente, que o look dela é o que todas usam, as mulheres precisam ver no corpo de outra para virar comercial, antes disso elas usam o que todo mundo usa..
Camila tem razão, para a mulher arriscar, ela tem que ter uma personalidade e tanto..
 
Estão todas de parabéns!!!!
 
 
um beijinho, Nathália.

3 comentários:

  1. aaaaamiga, adorei o post! eu ia fazer um comentariozinho a parte sobre as fotos, mas deixa pra la, hahahaha
    adorei o novo visual do blog tb, ta lindo!!
    beeijos, vexame!

    ResponderExcluir
  2. Olá..gostei do seu blog,tem haver com o meu tbm,por isso já estou seguindo..Ti convido a visitar e seguir o meu se gostar tbm..www.modadasgurias.blogspot.com
    bj :D
    by:Raquel Bittencourt

    ResponderExcluir

É muito importante para mim o seu elogio ou a sua crítica, estarei sempre disposta para tornar este blog cada vez mais informativo e gostoso de ler!
E nada melhor do que vocês, parte dele, para me ajudarem com isso! Obrigada pela visita, um beijinho.